sábado, 23 de abril de 2011

Força

Há muita coisa para serem superadas na vida. Uma delas é assumir a vida na real condição e não ficar se sofrendo por aquilo que lhes falta. Muitas pessoas aprenderam a contornar os obstáculos e a partir destes, tiraram lições. Há pessoas que tem grande resistência e as que pouco suportam. Não sei em que categoria me enquadraria, talvez esteja no meio termo. Já vivi situações que desisti e outras que segui em frente, mas tentei nunca parar para me arrepender. Todavia sempre procurei está entre os de grande resistência, mas antes de entrar de cabeça e abraçar essa ideia, sempre parei para refletir se poderia prejudicar ou outro ou não, acho muito importante não vir a atrapalhar na vida do outro de forma negativa. Nem sempre venci, acho que a vida é um ensinamento e a cada momento devemos está aberto para o conhecer. Temos que sermos curiosos e ao mesmo tempo cautelosos, diante das dificuldades da vida temos que seguir em frente e assim construirmos nossa personalidade nossa história. As vezes podemos dobrar a situação, mas só pelo momento temos que ter paciência e quando chegar o momento assumirmos uma posição emergente e assim realizar nossas projeções.
Não busquemos justificar nossos erros, mas sim assumamos e busquemos melhorar sempre, no entanto precisamos ser cautelosos para não provocar mágoa no outro.
Então vamos vivendo essa dialética que é a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linguagem intuitiva

 Quem conhece a linguagem dos pássaros, Quem conhece a linguagem das flores, Quem conhece a linguagem dos rios, Quem conhece a linguagem do ...

Gogh

Gogh