quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

5. Elucubrar

Por onde andará o espírito sem o corpo?

Vagando em algum lugar?

Nas coisas que amou,

Nas coisas que o fez?

Onde estará,

Em mim?

Nesta hora, minha mente vagueia 

Viaja no espaço,

Está lá na matinha,

Lá no orozinho,

Sabe lá onde.

Estou me referindo a papai Chico Raimundo

Que gostava de humanizar os animais...

Sherlock gosta de está onde as pessoas estão,

Gosta de ouvir as pessoas,

Só dorme tocando na pessoa.

Os últimos anos de sua vida foi assim,

Se dedicando a coisas simples

Como plantas e animais e mamãe e Li.

E tudo segue indefinido, indeterminado,

E fica a grande falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh