terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

12. Um despertar

 É madrugada profunda,

Quanto mais profunda,

Maiores as recomendações,

Papai acordava nessas madrugadas,

Fazia o fogo de lenha e passava um café

Enquanto ouvia o rádio.

Às vezes, tio Aldo que acordava cedo

Chegava lá em casa pela madrugada,

Para ir para Pau dos Ferros,

Aí conversava contando estória,

Relembrando fatos, avaliando atos,

Criando história até Ci de Doninha passar.

A madrugada está profunda,

A janela aberta, faz muito calor e silêncio,

A madrugada é silenciosa.

O menino acorda e desperta querendo um peito.

Primeiro troco a frauda.

Então ele mama até dormir

Então arrota.

Já é mais de duas quase três.

Então ouço pela a siriri vocalizando

Siriririririri

Por tempo...

Siriririririri.

Enquanto dorme

Siriririririri

Cantou pela primeira vez o sanhaçu de coqueiro.

Um galo.

Tenho sono,

Ouço

Siriririririri.

Estou tão longe,

Mas minha mente está em Serrinha

Ouvindo o siriri

Cantando num cajueiro.

Até o dia despertar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh