segunda-feira, 29 de junho de 2020

78. Significado

Os espaços, lugares e as referências são palcos de nossas existências.
Os anos unidade de tempo
Não nós faz apagar completamente as memórias.
Tenho me aproximando bastante de memórias de meu avó José das Neves Teixeira, pai de mamãe.
As memórias são dos domingos quando íamos visitá-los lá no sítio de fora.
Vovó velhinho tinha um topete alvo,
A voz era meio rouca e arrastada.
Chegava na casa da vovó e ia para a sala sentar numa cadeira de balanço.
Não entendia as conversas.
Não entendia o lugar.
Ficava olhando as gaiolas e esperando o tempo passar.
Se as vezes chegava alguém lá se tinha mais conversas.
Nunca falava só ouvia e prestava atenção.
Não sei como mamãe se achava ou se via alí.
Se sentiria em casa?
Não sei, acho que nos demos um novo significado a vida dela.
Não sei. Sei que mamãe amava muito vovó e fazia questão de cuidar.
As vezes ficava olhando os arredores da casa, olhando o mundo que em nada tinha significado.
Assim foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh