sábado, 20 de junho de 2020

53. Universo

Bem que gosto de ler, não na verdade amo a leitura.
Leitura que me faz pensar, refletir, entender e aprender.
Algumas leituras são muito mais do que isto,
Pois me permitem ver o mundo como não vi,
Sentir, ouvir e existir como alguém diferente.
Nietzsche faz isso comigo.
Algumas leituras são alucinantes, de tamanha inteligência como quando leio Borges.
Admiro Gandhi sob o espectro da leitura e sei que há quem o julgue de forma distinta.
Está realidade objetiva não está disponível a mim. E nem sei se queria subjetivá-la.
Agora me vem a mente as ervas e as árvores e solo ordenado pela chuva. Está realidade é minha e conheço bem.
Minha realidade sempre foi muito simples sem flores pluripétalas, sem frutos suculentos, mas é uma realidade contingente.
A leitura que faço do mundo me permite ampliar e expandir este universo objetivo,
Mostrando que está singularidade faz parte de uma pluralidade que é o mundo.
Aprendi vivendo e acreditando em idéias e sonhos e na realidade contingente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh