domingo, 14 de junho de 2020

35. Nada

O solo arenoso e alvo,
As ervas pequenas com flores alvas,
A paisagem compacta de arbustos e trepadeiras,
O cheiro do mato,
Meu ser...
As memórias, todas as memórias...
Do passado, daquilo que não existe mais.
Quantas paisagens,
Quantos domingos,
Quantas conversas,
Quantos vizinhos,
Quantos amigos...
Quantas chuvas,
Quantas coisas aconteceram em minha vida,
Quantas coisas aconteceram em nossas vidas.
O que foi e o que poderia ser,
Essa contingência que é a vida ou viver,
As perspectivas.
Como avaliar tudo isso,
O que passou a me constituir,
O que foi descartado,
Aqui estou,
Invocando memórias,
Registrando memórias...
Tudo é passageiro, inclusive este momento.
Só me recordo do solo arenoso, o lajedo,
As ervas, os solos a realidade
Sob minha perspectiva...
Tudo é contínuo
E infinitas as situações enquanto se reproduzem.
Nenhuma coisa seria capas de descrever isso.
Nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh