domingo, 14 de junho de 2020

34. Vida

Passando aqui pela vida.
Vida breve ou vida longa.
O que gostaria de levar?
Sei que não tem como levar nada,
Pois não sei para onde irei.
Sei que o fim é trágico,
Mas se tivesse a opção de levar
O que levaria comigo para o infinito?
Levaria todas as minhas memórias
Memórias das paisagens da caatinga florida,
Levaria o cheiro e a sensação de abraço de meus pais,
Levaria o olhar dos meus familiares,
A alegria de mamãe,
A admiração por Borges, Mozart, Gogh.
Esta sensação de viver é tão maravilhosa.
Tão maravilhosa quanto era a impressão de que as coisas eram mais do que são realmente.
Sempre apostei nisso.
Sempre acreditei nisso,
Bem, hoje sei que é necessário muito mais elementos que essa impressão.
Ao menos,
A minha maneira de existir já chegou a um equilíbrio.
A vida vai passando,
A vida vai se desvelando,
E ao conhecê-la creio que posso um pouco mais.
Mas o resultado é sempre diferente do esperado.
Vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Velho

 Acho que estou ficando velho. Ficar velho sempre parte de um referencial. Quando dizia que estava ficando velho para minha avó ela dizia, v...

Gogh

Gogh