sexta-feira, 12 de junho de 2020

28. Memórias doces

Estou aqui sentado fazendo minhas coisas, às vezes, sinto uma canseira no corpo e na alma.
Então aflora velhas lembranças do passado.
Memórias de coisas simples, mas tão gostosa de sentir.
Sempre muito bom.
Associei essas memórias algumas músicas de Mozart.
Nas minhas memórias estamos entre junho e agosto.
As plantas estão todas floridas.
As folhas estão amarelando.
As mimosas estão docemente florida.
Quando a gente caminha sente o cheiro doce das flores.
As aves cantam,
A luz é mais amena,
O clima é mais fresco.
É tão gostoso.
Fecho os olhos e sinto.
Sinto que estou ali, menino.
Com nossos bichos,
Com nossos pais novos.
Com nossa paisagem...
Descolado da realidade presente,
Consciente de tudo,
Mas inebriado da vida.
Que passa tão rápido.
Sopra vento,
Sobra e perfuma o ar.
Viva a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh