domingo, 7 de junho de 2020

18. Ondas

O que é está vivo?
Às vezes nos, perguntamos o que é está vivo,
Ou o que é o viver?
Estou aqui pensando e enquanto penso escrevo.
Esta ação reflexiva é neste instante um substrato para meu pensamento,
E matéria para minha discussão.
Amanhã ou outro dia se voltar a ler este texto, talvez não faça sentido algum.
Pois assim são as coisas.
O sentido, muitas vezes, é temporal, emocional, visceral,
Mas não estou e nem quero entrar por esse viés.
Minha ideia é que a vida é frágil.
Neste instante, sou.
Domingo passado, fui.
Todavia me falta a certeza, na verdade é uma incógnita se domingo serei.
Ou se amanhã mesmo.
Fatalidades, infelizmente acontecem.
E quando estas acontecem nos pega de surpresa.
E por um tempo nos sentimos atordoados.
Imagine o espelho de um lago quando é perturbado por uma rocha.
As ondas que perturbam o espelho e as ondas se expandem
E logo volta ao espelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh