sexta-feira, 27 de agosto de 2021

30. Retículo

 Faço um chá de camomila ou maracujá.

Aguardo esfriar lendo ou pensando algo.

Hoje é sexta-feira.

Distinta de todas as demais.

Em frente a minha mesa um quadro de nossa casa com papai sentado contemplando a frente e a tarde.

Sexta-feira sem cinema,

Sem saída.

Sexta-feira com um bebe.

Leio um poema "Os mortos" de Neruda.

Ouço Mozart "la fiera de veneza".

Adoro som de piano.

O chá amornou, dá para tomar é de maracujá.

Em poucos tragos tomo a xícara.

Ano passado, papai estava vivo,

Descobriu o câncer que o consumiu.

Penso na vida e na morte.

Ultimamente vem a mente o sítio de caju do parieiro.

Ali fomos muito felizes,

Ali papai e eu colhemos caju,

Descastanhamos as castanhas no silêncio.

Na verdade papai sempre me poupou do trabalho pesado.

Sou muito grato.

Ficava ali, descastanhando e pensando...

Ouvindo o ronco dos carros na estrada para Martins,

Ouvindo o som dos pássaros,

Na sombra sentindo o mel do caju melando as mãos.

Ouvindo o som dos filhos de Dadá.

E pensando qualquer coisa sem muita consciência de nada.

Assim vivia.

Assim me achei na vida.

Agora na certeza da finitude da vida leio qualquer coisa que me faça esquecer a consciência.

Tento organizar meus pensamentos,

Dar algum brilho a minhas aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh