sexta-feira, 13 de agosto de 2021

13. Palavras

 Encontrei nas letras uma nova forma de existir.

Encontrei na palavra uma força para reagir.

Como foi marcante aprender a ler,

Como foi importante as primeiras frases que li num livro de Gandhi encontrado num baú antigo.

As tardes longas e tediosas de minha juventude me fizeram ocupar meu tempo com as palavras.

Livros velhos que conversavam comigo, me diziam quão era o mundo além do meu entorno.

Encontrei algo da minha existência nos pequenos contos dos livros de português.

Minha criação é de longa data, tem mais tempo que minha consciência.

Os anos muito me ensinaram,

Assim como os professores e assim fui me reinventando.

Assim chego a ser quem sou e que gosto de ser.

Mas ainda tenho na memória a textura do papel de frases belas de Chico Xavier,

Tenho na memória a oração cantada de São Francisco,

Tenho na memória o Padre Nosso e a Avemaria ensinados por mamãe.

Palavras que carregam informações, valores, sabedorias.

Tudo se passando em minha mente ultimamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh