sábado, 14 de agosto de 2021

14. Reminiscências paternas.

Está presença de papai havia uma áurea de paz.
Ele gostava de conversar e rir.
Papai tinha tantas estórias boas.
Suas estórias geralmente vinham de seus amigos.
Hélio de Chico Franco e Evandro de Antônio de Chiquin do Canto.
As vezes quando estávamos só nós.
Ele lembrava de uma estória.
Antes de rir ele dava aquele riso.
A gente só ouvia o som do seu riso.
Era uma descarga cerebral fabulosa que expressava a comicidade da coisa.
Ai ele contava a piada rindo.
E a gente rolava de ri.
Sabe o Chaves que a gente mesmo sabendo que a piada está pronta, mesmo assim a gente ria.
Com papai era assim.
Já por fim seu parceiro de conversa era Toin.
Mas passaram por muitos.
Joazin,
Canindé,
Hélio,
Dezu...
Assim fomos tecendo nossas vidas.
Na minha mente éramos eternos
E viveríamos rindo por toda a vida.
Agora à tarde pai veio me visitar na minha mente.
Apesar de está sempre comido,
Mas sem o peso de sua partida,
Com o sabor de uma longa vida vivida.
Tem estórias que não podem ser contadas, pois os personagens ainda vive.
Mas que dizer!

O e tá minha donaaaaa! Eu não sabiaa... 
Nos fazia rir com um vixxxx de mamãe mangando de nós.

Ou na hora do almoço a gente brincava dizendo....

O saborrrrr de carne de porco não tem igual.

Ou o traga-me um bifeee...

A gente tinha nossas histórias e jargões revelados até mesmo por um par de 44.

Foram tantos os bons momentos.

Que adoro ficar só lembrando...
Como agora...

Apesar da família toda...
Papai era algo muito peculiar a nosso núcleo familiar.
Mamãe e filhos.
Ele conseguiu construir essa relação ao longo de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh