quinta-feira, 26 de agosto de 2021

29. Instintivo

 Aqui, nesta noite de quinta estou.

Estou, sou...

Sou...

Pensando em algo para deixar para você ler.

Como peixe na água são os pensamentos,

Lisos e escorregadios.

Por isso muito difícil de capturar um sem os devidos utensílios.

Ultimamente tenho pensando no pensar.

Na consciência? Não é muito aquém.

Pensado no que vivi e vivo.

A verdade que não é algo inteligível.

Há uma aleatoriedade em tudo.

O que me faz perder o fio.

Assim vou montando esses pequenos textos com o afinco que um dia leias e possa ter alguma epifania.

Senão que ocupe o tempo que sentes ser tendioso.

Passamos a maior parte do tempo pensando no desconfortável e desagradável.

Isto fazemos com destreza.

Aprendemos ou é instintivo?

Quem sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh