segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

6. Cajus e castanhas saldosos

Quinta-feira, 10 de dezembro de 2020.
Acordei, mas não levantei, preferi ficar na cama olhando o telhado com aquela luz marrom. Fiquei quietinho ouvindo as aves cantarem, o som do vento no telhado e nas folhas de coqueiro. Pensei várias coisas e nada ao mesmo tempo, pois quem muito pensa nada colhe dos pensamentos, sem foco não se encontra o cosmos no caos, não se abstrai nada. Então, levantei, comi um pão e fiquei sentado a mesa com mamãe e Meire. Ali ficamos conversando. Depois, sai para caminhar um pouco e ficar só. Fui caminhando e contemplando a natureza. Eu ia observando a paisagem e refletindo sobre as mudanças nas paisagens. Ainda neste ano, vi tudo tão verde e vivo. Agora tudo seco e ou morto ou dormitando. Fui caminhando sítio a dentro. Sherlock nosso cachorro ia comigo. Fui e voltei, já quase chegando em casa encontrei  meu irmão Rosembergue catando castanhas e cajus. Então, fui ajudá-lo. Esta cena só tinha acontecido a mais de 30 anos ou nunca tinha ocorrido. Eu e meu irmão a sombra de um cajueiro catando caju. A gente ficou naquela ação, concentrados, mas era como se estivéssemos conversando. Nossa presença e companhia era tudo. Não era necessário palavras para expressar nossos sentimentos de tristeza, de dúvida, de medo e de dor. Nossas mentes estavam em papai que está na UTI em Mossoró. Então catamos caju e castanha por um bom tempo até a coluna e as pernas ficarem cansadas. Depois descastanhamos o que catamos. Pronto nossa conversa se acabou. Ele foi para o Porção. Enchi o tanque e tomei um banho e fui para o quarto ficar com a Laura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh