segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

12. Teu sorriso

 O teu sorriso é lindo e maravilhoso,

É tímido, é doce...

É como a nuvem de chuva no verão,

É como o botão numa árvore virgem de for,

É como o vento nordeste,

É como o canto das aves na Aurora,

É como o solo molhado pela primeira chuva no fim do verão.

É sincero,

Mostra as lindas rugas na face,

Expressão de felicidade,

O teu sorriso papai,

Inundava meu peito de alegria,

Porque a tua felicidade

Era pra mim vaidade,

De um pai tão bom e jovial,

Que no final não deixou de a todos surpreender,

A tua paternidade me fez maior a vontade

De ser um pouco do que fostes para nós,

O teu sorriso misterioso,

Desgastado pelo tempo,

Era o sorriso mais belo

Que como a lua 

Será jovial e eterno,

Enquanto pulsar este coração,

Que agora espremido de saudade,

Tem em ti grande vaidade

De ter tido o melhor pai,

E um sorriso misterioso,

Um sorriso grande e amoroso,

Minha grande vaidade,

Ter vivido até está idade,

Amando e sendo amado,

Vai pode ir sorrir para o nosso senhor,

Sois prova de amor,

Amor fraterno,

Amor filial,

Amor do seu amor

A quem nunca abandonou,

Seguiu no riso e na dor,

Até o fim.

Fiquei triste quando te vi sem sorriso,

Papai aproveite o paraíso,

Que aqui guardarei o teu sorriso.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh