domingo, 22 de março de 2020

21. Início escolar

As primeiras palavras, os primeiros números, as primeiras letras não me pareceram algo maravilhoso. As primeiras aulas não me pareceram atraentes. Não gostei de ficar preso a uma carteira. Achei interessante aquelas crianças que nunca vi e também aquele prédio chamado de escola.
A escola que ficava quase no Parieiro
Gostei da merenda feita por dona Dudé.
Com sete anos aos poucos ganhamos consciência e vamos conhecendo o mundo da lógica.
Aprender pode parecer duro talvez pela metodologia utilizada.
Todavia esse processo foi essencial, pois foi o ingresso na minha vida escolar, foi a primeira linda do texto do que se chama aprendizagem formal.
Com o desenrolar dos anos, aprender se tornou o alimento para o espírito.
E a minha esteve sempre alinhada a educação, por ser está libertadora.
A palavra é nossa forma maior de expressão.
Não lembro quais foram as primeiras palavras.
Não lembro de quase nada daquele tempo, mas lembro do esforço que meus pais para que não faltasse um dia de aula. Foi está atitude de
Amor que me fez quem sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh