terça-feira, 5 de março de 2019

Percepção da madrugada

Acordo. 
É madrugada. 
Levanto, abro a porta e saio para contemplar aurora.
Neste momento o silêncio é ensurdecedor. 
A noite pálida se evanesce,
Olho o céu e sinto nítida uma paz infinita. 
Então, me veem a mente tio Aldo e vó Sinhá que já partiram a anos. 
Sinto-me bem, mas com saudade.
Volto à cama com o corpo aliviado do calor.
Então em instantes começam a cantar os pássaros 
Dos quais identifico galo-de-campina, sabiá, juriti, fura-barreira. 
Que coisa mais fabulosa. 
Longe cantam as nambus e relincha um jumento. 
Na minha infância certamente seriam vários relinchos.
Durante o momento que contempla, penso na  dinâmica atmosférica e no poder da chuva.
Aí se cristaliza meu  pensamento completo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh