terça-feira, 5 de março de 2019

Reminiscência

Bem, sabe, adoraria que aqueles de quem gosto muito pudessem perceber algumas coisas que adoro viver. Todavia, estas sensações estão associadas a estação de inverno aqui onde moram meus pais. Foi exatamente aqui que passei minha infância e adolescência. Para mim, a chuva é sinônimo de felicidade, de riqueza, de produção. Então, por exemplo, o ano de 2018, no caso ano passado, choveu muito e este ano vem chovendo bastante. Como é incrível sentir tantos odores que para mim são reminiscências fabulosas.
Sabe, sentir o aroma das flores de juremas, marmeleiros, cerradores. O cheiro da manhã ou o cheiro da noite.
Ouvir o canto da passarada na madrugada, cabeças-vermelhas, nambus, fura-barreiras, joões-de-barros, casacas-de-couros, sabiás...
Depois sair andando pelas matas ouvindo o zun-zun das abelhas colhendo polém.
O canto do guiné.
O cheiro da comida.
O banho de água fria.
Que delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh