sábado, 14 de maio de 2022

O voo de uma ave.

 Tanta coisa maravilhosa para pensar.

Esses dias tenho me encantado com uma coisa fantástica.

O voo das aves.

Aves simples como pombos e rolinhas.

Elas voam com destreza.

Penso: - que maravilha.

Voar.

As vezes, fico encantado com os urubus em seus voos magistrais.

Planando.

Que arte!

Que arte?

O urubu vive quanto tempo?

Sei lá, mas muito jovem aprende a voar.

Através de minha janela que tem uma tela para barrar Vinícius.

Procuro algo para lhes mostrar.

Com Vinicius, meu filho.

A vida se tornou mais interessante.

Por dois motivos principais.

Um é o amor inexplicável que sinto por ele.

O outro é que com ele as coisas precisam serem simples.

Preciso parar.

Preciso entender que muita coisa é sua primeira vez na vida.

Então sei uma pausa na minha vida para olhar para o mundo.

Dessa forma parei para perceber o mundo.

Tenho percebido coisas que ignorava.

Tenho percebido um discurso que não compreendia quando Ruben Alves falava.

Encantava-me, mas não entendia.

A experiência é magistral para o entendimento.

Voltando ao início.

Pensar é uma coisa maravilhosa, mas é preciso aprender a pensar.

Pensamentos constituem matéria para a vida.

A gente precisa comer bem para não ter indigestão.

Se si come bem, cuidado para não exagerar.

Se si come mal, não tem como exagerar.

É preciso saber a medida certa.

Como é encantador o voo de uma ave. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh