sexta-feira, 20 de maio de 2022

Vida afora

 Não consigo entender a linguagem das aves.

Estas me afetam positivamente, me fazem sentir bem.

Até o canto de uma coruja. As ideias podem mudar.

Papai, tinha medo de canto de coruja.

Lá em casa quando uma cantava ele cruzava as chinelas emborcadas.

Logo ia embora. Era engraçado para mim.

Para ele, não.

Ele gostava do canto dos pássaros e até os conhecia.

A casaca de couro, o sanhaçu, o canto de ouro, o azulão, o rouxinol...

Foi com a natureza que aprendi a amar as aves.

Com papai a respeitá-las.

Agora mesmo quando cheguei à minha sala um rouxinol cantou na minha janela.

Senti-me bem.

E é assim, horas ouço as aves.

Horas me perco em meus pensamentos.

Vou me distraindo vida afora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh