domingo, 7 de março de 2021

19. Serrinha do Canto

 Serrinha do canto

Meu amado encanto,

Meu centro espiritual,

Meus referenciais,

Em linhas gerais

Aqui sempre estou,


Serrinha do Canto

Foi onde eu cresci,

Foi onde vivi

Vivi protegido,

Vivi amado,

Papai e mamãe,

Meus irmãos e irmãs,

Nossa casinha,


Serrinha do Canto

Onde tudo começou,

As primeiras brincadeiras,

As primeiras amizades,

As primeiras orações,


Serrinha do Canto

Meu ponto de dormida,

Meu ponto de comida,

Meu sentir plena a vida,


Serrinha do Canto

Os nossos vizinhos,

Nossas famílias escolhida,

Elita e Joãozinho,

Du Carmo e João Lusso,

Chico Neco e Arlete,

Artur e Eliza,

Ribamar e Lena,

Airton e Eliene,

Zezin e Tica,

Dudé e Zé de Geremias

Hélio e Paulinha,

Crejo e Josa,

Loló e Dezu,

Seu Mundinho e Luiz,

Dequinho e Iola,

Totó e Zuleide,

Nelson e Antônia,

Raimundo Vieira e Cacau,

Antonio de Doquinha e Ziná

Diã e Neta,

Joquinha e Nena,

Juvenal e Iraide,

Adelson e Antônia,

Nelope e Luzia,

Livani e Evandro

Chiquinho do Canto e Socorro, 

Bonifácio e Loide,

Tirite e Lenita,

Leci e Laurita,

Maria de Cajumba,

Tio Juice

Zé Vieira,

Miguel e Tereza,

Mané de Branca e 

Dadá e Preta

Dinarte e Doraci

Deo, Nazareno, Gorete, Régia,

Zé Paulo e Elita

Jaíme e Luiza,

Chico de Joana e Daleia,

Minino e Ieda,

Vavá e Elieuza,

Neto e Júlia

Diniz e Loló,

Josimá e Elenita,

Elias e Loló...


Serrinha do canto

Minha alfabetização

Dona Livani e dona Lenita,


Não não podes imaginar

Nossas distintas relações...


As brincadeiras de criança

Fazenda, dinheiro moeda de carteira de cigarro,

Carro de madeira,

Caçada de baladeira

Caçada de cachorro,

Pegar passarim...


No inverno os banhos de cachoeira no porção

No verão o fotebol no porção e no marocão,


A biclicleta barra circular e a escola,

Nossa monareta azul,


A luz elétrica...

A televisão

Show da Xuxa,

Leandro e Leonardo


Serrinha do Canto

Um ponto entre os avós

Chico e Chica

José e Sinhá,

Tio Aldo e Tia Nevinha,


Esse meu imaginário...


Serrinha do Canto

Nossas vacas magras,

Nossos cachorros,

Nossos gatos,


Serrinha do Canto

É meu alicerce

Meu tempo e meu espaço...

Afinal quem somos nós

Parte de onde partimos,

Parte de onde saímos,

Parte do que ouvimos,

Parte do que repetimos

Aquilo que queremos repetir,

Agora é hora de matutar

Maturar,

Digerir e representar...

Serrinha do Canto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh