domingo, 28 de março de 2021

62. Ensinamentos

A gente trabalhava junto muitas vezes. É verdade não gostava de trabalhar na roça e ele sabia disso. Nunca me fez trabalhar em boque. Ajudava na enxada nas roças perto de casa. Lembro quando limpamos no entorno da casa de Begue. Quando limpamos a baixinha de arroz. Lembro de virarmos milho. Carregarmos nos caçoas. Lembro de apanharmos feijão. Lembro de destocarmos tirando forragem pros bichos. Mas papai sempre me poupou.  Foi maravilhoso. Ajudei  na colheita de ciriguela, pinha, de caju. Papai sempre me ensinou que é preciso responsabilidade na vida. Ensinou a pagar as contas e não dever a ninguém.
Ensinou muitas coisas. Sou feliz por isso.
Saudade de tu Papai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh