quarta-feira, 31 de março de 2021

65. Relaxe

 Por vezes, amanheço indisposto. A razão não me impulsiona a agir. Até parece que o mundo é um pesar.

Embora não queira, até meus pensamentos são lentos e cansativos.

Nem todas as manhãs são maravilhosas quanto manhãs pós chuva no semiárido em que acordamos dispostos.

Dizem que pode ser o açúcar no sangue, acho essa hipótese plausível.

Colocar a culpa no açúcar.

O tema entendimento tem me interessado bastante ultimamente.

Talvez não seja possível filtrar ou peneirar deste texto algo palatável.

Espere!

Coloque ai no youtube "Divertimento pour cordes K 136" de Mozart.

Ouça um pouco!

Sentes algo?

Não.

Apois, eu sinto algo bom.

Sabe ouvindo eu  visualizo uma memória que adoro cultivar.

A paisagem é de Serrinha do Canto,

Entre os anos 80 e 2000, os meses são entre julho e setembro,

O ano foi ótimo. Choveu muito teve muito inverno.

A roça de milho já secou e papai dobrou cada um dos pés

E a fava faz pavio se enovelando nos pés de palha seca,

E o vento sopra a vontade,

Livre, solto...

Canta a siriri...

Da terra nasce um mato verde de cabeças brancas.

Volto ao agora, momento presente.

E a realidade dos fatos atormenta meu coração.

Calma Rubens!

Calma... Vinícius está dormindo no colo da mamãe.

Fez três meses.

E você ai tentando organizar as ideias.

Tentando ler Neruda e Pessoa,

E flertando com Kant e Hegel...

Já não basta a complexidade do mundo.

É isso...

Entendo você!

Quer por ordem neste caos para poder se sentir melhor.

Mas o mundo é tão multifacetado né.

Uma coisa de cada vez.

Relaxe...

Tudo vai está melhor mais tarde.

Só relaxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh