sexta-feira, 5 de março de 2021

12. Sentido

 Ainda é muito viva a presença de papai na minha vida. Faz quase três mês que ele partiu, mas ainda sinto

 intensamente sua presença. Ouço sua voz. Vejo seus gestos. Lembro de nossas conversas. Lembro de tudo.

Dói muito saber que não terei mais sua presença não compartilharei mais nada.

Quando adoeceu foi a pior parte de nossas vidas, pois adoecemos juntos. Entramos em desespero.

Fui correndo cuidar dele. Ele falou assim. Cansado, sem esperança. Era um domingo a noite.

A vida não faz mais sentido.

Não faz sentido.

Então começamos a cuidar dele com o maior do mundo.

E ele ganhou um sentido. Ganhou uma sobrevida.

Viveu um pouco a mais.

O amor pode mudar a maneira de ver o mundo.

Podemos mudar o mundo com amor.

Podemos dar sentido a tudo e principalmente a vida.

A doença venceu a carne, mas não o espírito.

Toda noite papai rezava...

Estava do seu lado o tempo todo.

Enchia ele de beijo, de carinho...

E meu maior medo era da tua partida.

Não sei expressar o que sinto.

E quando não sei expressar.

Esse sentimento externa em lágrimas.

Tenho que reavaliar tudo.

Os anos que vivi ao teu lado papai.

Tudo que aprendi com o senhor sobre a vida,

Coisas grandes e coisas pequenas.

O respeito a vida, aos seres, as pessoas...

E sempre que lembro de seus momentos de fragilidade meu coração se comprime.

Na fragilidade ajudou a mamãe cuidar de mim.

Na fragilidade todos nos cuidamos de ti.

Cuidamos da maneira que podemos até o fim.

Na minha parede agora tem uma imagem sua.

Na minha mente tem o teu espirito.

Amor infinito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh