quinta-feira, 4 de março de 2021

11. A Vinícius

 Não há nada mais sublime que segurar seu filho enquanto dorme na mais perfeita paz.

Seu corpinho frágil, macio, sua respiração, sua vida aos teus cuidados. A impressão que temos é que

 nossos corações vão explodir de tanto amor.

A gente fica olhando, assistindo cada coisinha no corpinho.

Sentimos seu cheirinho, sua cândida existência.

Até dois meses atrás desconhecia todas essas sensações.

Até dois meses atrás quando meu filho nasceu,

Certamente eu me transformei, houve uma catarse amorosa.

Noites e noites mau dormidas,

E aquela preocupação na mente está tudo bem?

Está tudo bem...

Mesmo estando tudo bem a gente não acredita e fica acordado olhando até a exaustão.

E quando o dia nasce

E quando aqueles olhinhos se abrem,

Parece que deram uma supercarga de energia,

Porque agora nossa felicidade não é nossa é algo compartilhado.

A mamãe amamenta e o papai colabora cuidando de cada coisinha.

E ai surgem novas conversas, surge aquela empatia de quem é pai...

Nossos exemplos compartilhados.

Não sei se sou mais bobo, mas rio à toa com as coisas de meu bebê,

E a proporção que vou sendo reconhecido, a proporção que ganho um sorriso,

Descubro que o amor é infinito.

Ser pai é uma grande dádiva.

Poder falar ouça o papai, venha pro papai, o papai vai te ajudar.

Pegar aquele serzinho e dizer "Te amo".

Você é o meu maior tesouro...

A gente fala sem saber se ele vai entender.

Sabe aquela manhã que você acorda bem e percebe o mundo,

As flores em frente as casas, na campina,

Você ama está vivo, ama ser quem é.

Pois é a sensação de ser pai é muito superior.

Então enquanto lindamente ele dorme ali no carrinho,

Ouço Schubert para bebês

E dedico este pequeno texto aquele que mais amo no mundo,

Vinícius meu bebezinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh