quinta-feira, 4 de março de 2021

9. Enquanto isso

 A noite me acordou com seu calor

E me entregou a madrugada estrelada

Entregou-me em silêncio,

Meu menino acordou  e mamou 

Discretamente dormiu.

Dormiu no meu peito  e nos meus braços

Sua cabecinha perfumada incensou minhas  narinas,

Se mexia, respirava 

Era quente seu corpinho, tão gordinho.

O galo cantou, ouço o teco-teco do ventilador da vizinha de baixo,

Também ouço o canto mudo dos grilos,

Olho pro céu parece que o piscar das estrelas imitam o ciciar dos grilos.

Minha esposa ressona,

Vinícius no berço em busca de se acomodar

Uma corroira canta 

Um galo canta,

E penso que ainda me surpreende ter galinha em algumas ruas desse cidade.

Olho a x brilhando e penso em pai.

Até o calor refresca na madrugada,

Enquanto Vinícius mamava 

Peguei um livro  de Neruda 

As uvas e o vento e li o prólogo em um poema.

Pensei em Vô José...

Em mamãe...

Vinícius dormia em meu peito.

Agora lá fora ouço

Siriririririri...

Uma brisa fria atravessa a janela.

O sono já chega...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh