terça-feira, 2 de março de 2021

2. Papai

 Papai meu papaizinho querido,

É pena que tenhas partido,

Deixando meu coração fendido

Em dor e muita saudade


Logo você minha maior alegria,

Meu alicerce, meu pilar, minha poesia 

Meu confessor e amigo mais antigo,

Como dói a sua ausência a noite ou de dia


Me faz falta sua grande Alegria

Forte e intensa que me contagia.


Ah papai que intensa foi a dor,

Como foi triste sua partida

Achei que ia perder a vida

De tanto sofrer de amor


Não tenho mais o que fazer

Só me resta agora é sofrer,


Tá cheia minha lembrança,

De todo o tempo vivido

Em sua presenças ouvido

A vida cheia de bonança


Mas aí, mas aí

O tempo cruel vai

Levar que a gente ama

A gente imóvel na cama


Neste triste momento

A gente se questiona

Por que a vida se vai

Por que levou meu pai?


Cadê você papai

Cadê você papai


Não falas

Não ouves

Não és


Continuar aqui a sofrer

Quem sabe um dia ao morrer

Venha te encontrar


Eis maior mistério

Que o senhor me perdoe

Mas é a dor quem me fala

É a dor que não cala

De alguém que um dia foi


Agora é só memória

Nada mais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh