quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Saudades

E esse tempo que passa.
Ontem mesmo estava na luta para passar no vestibular. risos...
Tenho saudades desta época.
Quando tinha amigos ao meu lado cotidianamente.
Padrinho Julimar, Franklin, Lívia, Lúcia, Regina, Rosivaldo, Rui, Sônia,  Socorro, Bibi, Lilinha...
Faziam parte do meu cotidiano.
Eramos uma família.
O ano era 1999 quando, momento que me encontrado concursado na prefeitura de Serrinha dos Pintos.
Sob as ordens de minha chefe Socorro desenvolvia minhas agradáveis poliatividades.
Depois que aprendi a dinâmica, passei a adorar meu trabalho.
Reuniões com os agentes de saúdes... as estatísticas.
As campanhas de vacinação, visita as casas com pessoas enfermas.
A parte isso, havia a pressão para passar no vestibular.
E como sempre fui muito disperso, embora me esforçasse muito, o rendimento era baixíssimo.
Mamãe, pobre mamãe! Achava que iria enlouquecer!
Coitadinha! Quando dava 21 horas, já ficava começava a surgir a frase do vá dormir.
Realmente, se preocupava com minha sanidade mental.
Aos domingos, me proibia de pegar nos livros. Então eu  dizia que ia passear na casa de padrinho Julimar, mas na verdade, estava indo estudar na secretaria. Obrigado Bibi pelos almoços que me dava.
Depois realmente, ia para a casa de Padrinho, mas lá não ficava. Na verdade ia mesmo era para a casa da mãe dele dona Nenem. Que saudades de dona Nenem, que pessoa mais querida, silenciosa, pensativa, fiel... amante da limpeza e das samambaias. Lica!!! a filha de dona Nenem outro amor de pessoa.
Bom, nesse tempo ganhei um lugar cativo, um quarto da casa de dona Nenem onde podia estudar sossegadamente.
Com direito a lanches, um delicioso copo de leite.
Estudava, almoçava e quando caia a tarde, sentávamos na área da frente e contemplávamos o silêncio, a calma, a profundidade do entardecer.
As vezes tinha a sorte de ter o grande poeta Padeiro a prosear.
E a noite caia...
Tudo mudou quando passei no vestibular.
Porque a vida está em constante movimento e tudo muda.
Sinto saudades e amor, pelos momentos e pelas pessoas.
Meu tempo é curto quando vou a Serrinha... Hoje lá em casa, todo tempo é dedicado a meus pais.
Hoje... muitos deles dormem na eternidade. Dona Nenem, Lúcia e Padeiro.
Saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Velho

 Acho que estou ficando velho. Ficar velho sempre parte de um referencial. Quando dizia que estava ficando velho para minha avó ela dizia, v...

Gogh

Gogh