quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Luxo e lixo

É verão e esta estação em João Pessoa é repleta de luz, calor e ausência chuva.
Podemos observar a perda das folhas e a ausência de herbáceas na vegetação deixando a amostra resíduos sólidos, ou seja, o lixo.
Os remanescentes de vegetação da cidade bem maior da população é marginalizado, desprezado, escanteado e para alguns ignorantes serve de depósito de lixo. Nestes ambientes descartam objetos velhos, materiais de construção e até mesmo corpos ou melhor cadáveres de animais.
Sem, nenhuma punição, sem a menor falta de pudor, praticam estes atos cotidianamente.
Um dos piores ou mais evidentes exemplos vem ocorrendo, corriqueiramente, no início das Três Ruas onde há um lindo remanescente. O lixo é colocado uma área que praticamente se tornou depósito temporário destes rejeitos, lixos, corpos em putrefação.
A prefeitura já colocou uma placa alertando que é proibido colocar lixo e mesmo assim os atos continuam.
Agora, o que acham os moradores que cotidianamente usam o espaço para se deslocar e também para caminhadas matinais?
Nenhuma pesquisa foi realizada, porém como residente deste bairro me sinto muito incomodado e creio que esta opinião é compartilhada por muitos dos demais.
De que adianta ter tanta luz, ser calorosa e  excelente para curtir a praia e o mar... Cidade maravilhosa de João Pessoa... Se não cuida do que mais te embeleza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Velho

 Acho que estou ficando velho. Ficar velho sempre parte de um referencial. Quando dizia que estava ficando velho para minha avó ela dizia, v...

Gogh

Gogh