terça-feira, 18 de setembro de 2018

Altruísmo

Algumas pessoas conseguem ver além do presente. Será que são geniais ou são excessivamente dedicadas ao que fazem ou simplesmente, pensam sempre em fazer o bem? Não tenho uma resposta, mas posso falar sobre alguém com algumas qualidades. Uma das pessoas mais dedicadas que conheço, deveras, não é o centro das atenções. Fisicamente, não tem 1,70 m de altura, não apresenta completa simetria corporal e é de origem muito humilde, mas não conheço melhor pessoa no mundo. Está sempre disposto a ajudar, não tem desculpas ou faz ou tenta resolver e trabalho no que for preciso independente do dia da semana. Às vezes acho que tem músculos e nervos de aço. Está sempre feliz ou sempre ver o lado bom das coisas. Trabalha de segunda a domingo e fica triste quando não tem o que fazer. A necessidade o obriga a trabalhar e o ensinou a não reclamar. Encara a vida com coragem e não volta atrás porque tem que seguir sempre em frente.
Seu nome é Francinildo, conhecido e querido como Nildo. Este homem é deveras com suas qualidades e falhas uma pessoa que consegue ver além do presente, dedicado em aprender e fazer melhor e a meu ver sempre busca fazer o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Velho

 Acho que estou ficando velho. Ficar velho sempre parte de um referencial. Quando dizia que estava ficando velho para minha avó ela dizia, v...

Gogh

Gogh