segunda-feira, 19 de abril de 2021

38 Papai Chico

 Hoje é um novo dia. Com memórias muito angustiante e triste do pior evento que ocorreu em minha vida. Não tenho lembrança de algo mais doloroso e triste e angustiante. Como todos os seres humanos que teve a dor de perder seu pai sabe o que estou sentindo. As memórias são vivas e dilacerantes. Acender uma vela, rezar um pai nosso, lembrar dele de forma terma como quem sabe como foi termo viver ao seu lado. Como era bom ouvir sua voz, sentir sua presença, seus gestos simples, mas cheios de amor, de carinho e de paternidade. Todos sentimos a falta de quem amamos. Sinto a falta, pois não terei ele para me abençoar e abençoar meu filho. Tudo me faz lembrar meu herói, meu amigo, meu irmão de fé. Como irei olhar nossa matinha? nosso orozinho? Nossas aroeiras, nossos angicos e nossos catolés.  Ficou um grande vazio. Triste vazio, substancial... Nossas paixões pela vida, pelas flores, pelas aves, por nossa terra! Agora dormes papai. Dormes que as flores enfeitam sua morada. Não ouvirei mais seu caminhar arrastado, não verei suas roupas desengonçadas, não terá quem vá comprar pão e carinhosamente me dava a sacola para escolher um e contava a estória de vô Sinhá. Agora só ouvirei Nelson Gonçalves sozinho. Nada sobre política, sobre a vida cotidiana... Nossa relação agora é puramente espiritual. Ocupas todo o meu ser, minha carne, meu coração, meu cérebro e minha alma, pois sou biologicamente 50% de você. Se estou escrevendo, se estou chorando é porque a saudade é grande como o meu amor é grande e como a vida é grande. No céu, firmamento de Deus, vejo estrelas brilhando e nele você vive paizinho. Sob este firmamento que é a terra vives. Bem aqui no meu peito. Hoje é um novo dia, ontem estivemos juntos, amanhã estaremos juntos. O tempo é relativo. Sua memória eterna está, enquanto eu viver. Te amo. Papai Chico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh