quinta-feira, 2 de abril de 2020

57. Voz

Penso que a voz é uma das maiores fontes de aprendizagem e rememoração.
A gente ouve em nossa mente a voz dos que partiram.
Ouço minhas avós, meus amigos.
Tudo em minha mente.
Como um eco.
Mas, bem.
Certo ano estava em Belo Horizonte num congresso.
Dai sai para visitar o museu da Vale.
Aquele prédio lindo, elegante e barroco.
Deixou-me encantado.
Mais encantado ainda fiquei quando entrei em seus átrios.
Aquela voz doce declamando poemas belos.
Espere!
Era a voz de Drummond!
A voz de Drummond.
Fez-me voltar a época da escola.
Momento de sua morte foi lamentado pela professora de português Genilda.
Fiquei ali.
Parado entre o passado e o presente.
Minha mente fugia para o passado
E os sentidos para o presente.
Fiquei ali contemplando.
A partir da voz de Drummond me senti mais próximo de sua obra,
Me senti mais eu.
Que orgulho de nosso pais, nossa poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh