terça-feira, 21 de abril de 2020

56. Safra

Estou agora lembrando de casa. Que memórias excelente. Na época nem achava.
Estou lembrando de quando ajudava papai em algumas atividades como limpar cajueiros. É um trabalho simples que se faz após o inverno. Retira o mato que cresceu sob e no entorno dos cajueiros. Papai fazia a maior parte. Quando era perto de casa tínhamos a companhia das galinhas. E sempre tinhamos a companhia de dog o nosso cão de pelo alvo.
A gente conversava, mas na maior parte do tempo eu matutava.
Aquele trabalho mecânico era puxado e demorava uns poucos dias. Mas compensava porque ficava mais fácil para apanhar a safra de caju. Com os cajus vinham as aves os currupios e encatos de ouro.
Era muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh