segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Gemas apicais

Depois de duas semanas fora, voltei para minha casa que me parece diferente, mas estão tudo igual. Acho que esta tudo igual apenas no meu quarto porque o meu jardim está bem diferente.
Hoje quando acordei, abri o computador e li os jornais  não vi nada de diferente. Senti-me cansado por isso tomei um chá, mesmo assim me senti mole. Abri a janela e nem namorei meu jardim, vi que a dichorisandra estava florida. Então deitei-me, levantei apaguei a luz e dormi um  breve sono que me revigorou como se tivesse dormido a noite toda. Acordei muito bem. Peguei um livro e li dois poemas de Bandeira. Então fui a janela e vi como está belo o meu jardim. Todas as plantas tem as gemas recuperadas, estão muito ramificadas, pois sempre que posso capo as gemas apicais que para elas ficarem mais ramificadas, junto as folhas e colo-as no canteiro só para minhas plantas terem adubo natural, trato sempre de rega-las para ficarem mais bonitas. Cuido das plantas, mas quem cuida de mim? Deus, bem e velho Deus dai-me paciência.
Joguei sementes de favas no meu jardim duas germinaram e crescem lindas. As heliconias e o boldo que plantei já pegaram. Creio que choveu bem aqui também nos últimos dias.
E a vida segue e o ano se inicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva

 A Chuva é plena, Ela nos envolve, nos aconchega, Ela é tão plena que toda a natureza se recolhe para contempla-la As aves se calam pa...

Gogh

Gogh