quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Observar a natureza

Às vezes preciso me calar e apenas observar a natureza. Preciso sentir o mundo em minha volta. Muitas vezes é só desta maneira que consigo esta plenamente comigo. Eu preciso olhar para a natureza porque só olhando para a natureza eu consigo me livrar dos meus pensamentos. Tem dias que tenho em minha mente tantos pensamentos que acho que tudo aquilo não cabe em mim. Quantas memórias não guardo dentro de mim. Quantos pensamentos desnecessários. Então quando saio para caminhar e olhar para o mundo. Vou aos poucos vou fragmentando e organizando as minhas pobres ideias emaranhadas em pensamentos. Caminho olhando para as plantas, os animais, para o céu, as rochas e tudo que minha vista consegue alcançar. Muitas vezes eu olho para o nada, de tão emaranhado que estão meus pensamentos. Com paciência e persistência vou  organizando meus pensamentos, transformando-os em ideias. E quando tudo está tão difícil, eu oro, eu leio poesia e vou aos poucos me recompondo. Viver não é fácil, ainda mais quando estamos mais preocupados com o futuro que com presente. É por isso que insisto e sempre que posso paro e observo a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva

 A Chuva é plena, Ela nos envolve, nos aconchega, Ela é tão plena que toda a natureza se recolhe para contempla-la As aves se calam pa...

Gogh

Gogh