Quando surge a noite, meu corpo cansado almeja dormir, mas a vida anda tão corrida, que não tenho tempo para descançar, janto e já estou na luta em frente ao pc, começo a trabalhar novamente.
Hoje trabalhar já não tem mais hora certa, pois com o advento da tecnologia, esquecemos de viver, visto que o nosso lazer é trabalhar, mas será culpa da tecnologia? ou seremos nós seres por demais competitivos?
Cada dia que passa a tecnologia avança mais e mais, e com esse espaço de tempo que ganhamos, só pensamos em produzir, fazer o melhor, nos tornamos mais competitivos.
Mal acordamos ligamos o rádio, onde jornalistas, soltam o verbo pois estes querem ser os melhores, para nos tornamormos mais informados, comemos mal e vamos para o trabalho, onde ligamos o computador, para ver no twitter o que está se passando no mundo, lemos as manchetes da folha, do globo, o estadão, então vamos para as revistas veja, istoé, ciência hoje, ouvimos os radios cbn, bandnews, ou seja somos bombardeados de informações, em seguida vamos trabalhar onde até o meio-dia em seguida vem o almoço, curto menos que meia hora, então vamos ver aula de inglês, e novamente ao trabalho até as 17:30, quando voltamos para casa lemos, ou vemos tv, depois mais uma vez internet... ufa que rotina.
Sentiu o drama, não sobra tempo para namorar, antigamente a vida era mais campestre,
as pessoas eram menos informadas, mas mais amigas, menos competitivas.
Pode ser que a tecnologia tenha nos tornado competitivos, mas tudo que sei é que ela nos permitiu ter mais tempo, e esse tempo nos tirou a liberdade de viver.
A concepção de mundo é subjetiva, sendo a experiência sua fonte capital. O mundo é representação. Então, não basta entender o processo aparentemente linear impressão, percepção e o entendimento das figuras da consciência. É preciso viver, agir e por vezes refletir e assim conhecer ao mundo e principalmente a si mesmo. Aprender a pensar!
sexta-feira, 12 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ler! Sassá
Ontem, senti que o sabiá Sassá está quase decifrando as palavras. Senti que ele logo estará lendo. Senti pela primeira vez que ele abocanho...
-
As cinzas As cinzas da fogueira de são joão, abrigam calor e brasas, cinzas das chamas que alegram a noite passada. cinzas de uma fogueira f...
-
Um pensamento me tomou a pouco tempo. Era uma memória, dessas que aparece e não dá em nada. Bem, ultimamente tenho voltado no espaço e no ...
-
Há tantas flores belas no cerrado, flore amarelas, flores vermelhas, flores lilases! Há flores de todas as cores, e formas e odores, e ...
Gogh

Nenhum comentário:
Postar um comentário