segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Ser humano

O instante presente que se desfaz no momento seguinte.
Devir...
Vir a ser e deixa de ser.
Existe um significado ou um sentido para isto?
A vida em fluxo através da matéria.
Pessoa dizia que metafísica é uma consequência de se está indisposto.
Acho que sou metafísico demais.
Então, perco-me buscando um sentido.
Por que tenho esses pensamentos?
Existe algo que poderia me ajudar a aceitar melhor tudo?
Provavelmente não.
Nem todo o conhecimento do mundo poderia ser eficaz,
Nem Kant, Schopenhauer, Nietzsche, Gogh, Borges, Mozart...
Poderia me explicar essa sensação,
Todos sentiram, todos sentimos, todos sentiremos.
Isto é parte de ser um humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh