quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Por acaso tarde

À tarde caiu,
Sol que muito brilhou se ocultou entre nuvens,
Um bem-ti-vi canta em algum lugar na mata.
Olho o computador me viro olho através da janela.
Atento-me então para o som e ouço o bem-ti-vi,
E o ventilador velho funcionando.
A sala ainda tá fria do ar.
O cansaço me alcançou.

Essa incógnita que é a vida, os momentos, o agora.
Chego a ter medo.

Que será desvelado?

Que interrogação angustiante.

Vejo então imagens de memória do passado.

Uma tarde em Campinas entre os anos 2008-2012.

A poeira vermelha das tardes quentes e áridas,
Ou o solo argiloso úmido,
As árvores de guapuruvu, sibipiruna, tipuana...

É!
Estou meio perdido como sempre estive.
Mas feliz,
Pela generosidade da vida.
Nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh