quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Encontre o caminho

O tempo,
Pensamento ou ideia recorrente em minha mente.
Início, meio e fim.
Penso na memória que as coisas podem nos dar.
Coisas com história,
Coisas como sujeito,
E o tempo marcando sua duração,
Diferente dos minerais,
A vida não tem tempo eterno,
Não temos tantos minerais
Quanto os reais minerais,
Temos traços de ferro, cálcio, potássio...
Não não somos rochas,
Parece que o tempo tem duração maior
ou tem uma relação diretamente proporcional a densidade de minerais.
Sabe lá,
Que coisa pode ser mais bela que um diamante,
Ou uma ametista, ou um corindum, ou uma olivina?
Ah, os minerais nos encantam tanto,
Pela beleza?
Ou seria inveja de sua beleza e eternidade.
As vezes a beleza de um mineral é advinda da cor de outros minerais,
Traços de alumínio e magnésio em silicatos por exemplo.
Não sei por que penso nessas coisas.
Poderia pensar em Borges, Pessoa, Bentham, Kant, Jesus...
Talvez seja porque estou buscando encontrar o meu caminho.
E o tempo é curto,
Talvez, consiga me encontrar,
Mas talvez a vida seja algo eternamente errante,
Onde todos partiram sem se encontrar,
E tudo não passa de uma ilusão
Ou quiçá um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh