quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Boa impressão

João Pessoa é uma cidade que me surpreende sempre, oras são as matas conservadas, oras praias, oras as pessoas e agora o conjunto arquitetônico histórico desta cidade. Hoje fui surpreendido ao visitar o centro histórico, pois não sabia que haviam igrejas tão belas em João Pessoa. À propósito fui conhecer o Centro Histórico fiquei surpreso com as igrejas que visitei. Igrejas construídas no século 16, cheias de beleza difundida em suas fachadas, pinturas, santos, toda um patrimônio sacro maravilhoso que nos ajudam a imaginar e tentar, resgatar como foi esta cidade no passado. Iniciei meu o roteiro pela igreja Nossa senhora do Carmo, em seguida visitei Igreja de São Francisco e por ultimo a Academia Paraibana de Letras. Detenho-me aqui a visita das igrejas embora a visita a Academia Paraíbana também seja importante, no entanto o conjunto sacro me atrai mais atenção, até mesmo pelo gosto que tenho a arte sacra. Fiquei maravilhado com as construções, os painéis, os santos e todo o conjunto. Ambas igrejas são belíssimas e vale a pena visita-las. Em ambas somos extremamente bem recebidos. Na igreja São Francisco pagamos uma quantia irrisória de quatro reais para visitar, mas vale a pena. Temos uma coleção impressionante.
Ao longo dos anjos que haverei de viver aqui, procurarei descobrir mais sobre estas igrejas e suas histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva

 A Chuva é plena, Ela nos envolve, nos aconchega, Ela é tão plena que toda a natureza se recolhe para contempla-la As aves se calam pa...

Gogh

Gogh