Hoje 7 de setembro já fazem oito anos que fui a São João do Sabuji, data nobre, interessante, pois a oito anos fui visitar a casa de Itamar. Mais de 10 que não passo em minha cidade natal.
Quando era adolescente adorava ir pra cidade ver os desfiles, as meninas enfeitadas, as calçadas com suas barras caiadas. Já faz tanto tempo que não passo esse feriado em Serrinha dos Pintos, lembro da voz de Chiquinho anunciando os pelotões que estavam machando.
E aqueles muleques que se achavam os caras, batendo em algum instrumento. rs confesso que achava o máximo, mas nunca me meti a desfilar, por indole tímida, me recatei a conversas com os amigos. Eu e meus amores platônicos. Doces ilusões.
Gostava das festas a noite no CLEN, palco onde jamais fui protagonista, se bem que nunca me achei nem nunca acharei.
Depois veio a idade, universidade, pós...
Hoje ao invés de folgar fui para a faculdade trabalhar.
E para minha decepção não tinha um lugar aberto pra almoçar, passei uma fome desgraçada.
Vim pra casa cansado e faminto, mas vale um dia vivido que um dia deitado.
A concepção de mundo é subjetiva, sendo a experiência sua fonte capital. O mundo é representação. Então, não basta entender o processo aparentemente linear impressão, percepção e o entendimento das figuras da consciência. É preciso viver, agir e por vezes refletir e assim conhecer ao mundo e principalmente a si mesmo. Aprender a pensar!
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bati-bravo Ouratea
Aqui na universidade UFPB, campus I, Bem do lado do Departamento de sistemática e ecologia tem uma linda árvore com ca de sete metros. Esta...
-
As cinzas As cinzas da fogueira de são joão, abrigam calor e brasas, cinzas das chamas que alegram a noite passada. cinzas de uma fogueira f...
-
Hoje quando voltava do Bandeco vinha eu perido em meus pensamentos, meu olhar vagando nas paisagens. Quando num instante ouvi um canto, era ...
-
E no fim? A luta cotidiana, A sobrevivência, O amor... Viver. Ver. Ser e existir. No fim resta o ser. O existir é encerrado numa urna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário