quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Coisas que estão ai e não percebemos "gaspazinha"

 Vamos a bica constantemente, mais de uma vez por mês. Já conhecemos bem seus recintos. Entretanto, aqueles animais mais temidos passam desapercebidos. Vi que hoje é o dia da onça pintada. Que engraçado. Na Bica tem onça pintada. Sabe que faz tempo que eu a vi. Se for caçar na memória, acho que só vi no recinto antigo. Vinícius nem dá por ela. A leoa sim. Essa a gente ver. Nós até a apelidamos de "doroti" e tem tereza que veio de Terezina. Apesar de tudo as leoas são simpáticas ou gostam de ver gente. Urge de vez em quanto e a criançada delira. Sai correndo para ver. A onça... ah a onça. Sei até que ela tem diabetes. O rapaz de lá falou. Mas não lembro de Vinícius ter visto nesses 2,11 meses. A gente as vezes usa aquela ala para passar as chuvas, para lanchar, mas não podemos contar com as atrações. Outro dia tinha até uma bananeira em fruto. Vinicius até brincou que podia levar as bananas quem entrasse ali. Acho que pode entrar. Será se tem onça? Na Bica a gente tem umas coisas esquisitas. Um dia a sucuri "juma" estava para trocar a pele. Esta parecia morta... dura dura dura. O olho de morto sabe. Até senti uma sensação de tristeza mesmo, mas a mulher que trabalha lá disse que não. Achei que ela estava blefando. Ufa! nunca fiquei tão feliz em está errado. A marrequinha "marinez" que segue "Clodovil" o ganso as vezes se some. Quem anda sumido é nosso amigo o "muru" a murucututu... 

Em matéria de sumiço não tem mais esperta que a onça... acho que podemos chamar ela de "gaspasinha" a fantasma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Velho

 Acho que estou ficando velho. Ficar velho sempre parte de um referencial. Quando dizia que estava ficando velho para minha avó ela dizia, v...

Gogh

Gogh