segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Casos de aves.

 É agosto,

Fim de agosto.

Já dá para sentir que o verão vem quente.

As aves estão mais animadas.

Chegando na UFPB hoje,

Percebi no alto de uma amescla um gavião de rabo curto.

Seu papo alvo, e calda curta estriada revelou quem ele era.

Foi breve, mas consegui gravar essas características.

Ah. Tinha uma ave pequena que estava investindo para que ele fosse embora.

No geral as sabiás são muito territorialista e berra até que os predadores vão embora.

Não posso não deixar de notar aqui.

É sobre ave. Sobre sabiá.

Este mês estava em Serrinha na casa de Teófilo no barro Vermelho.

Estávamos conversando eu, meu irmão Begue, tio Dedé e Teof e Vinicius estava lá perto.

Então começou um barulho de um sabiá no cajueiro da cozinha.

E um piado diferente.

A sabiá esbaforida... Bom corri para ver.

Fiquei encantado era um Caburé...

Que estava caçando algo.

Quando me viu ele voou.

A sabiá acalmou.

O fato é que vi e conheci uma nova face do caburé...

De sabiás conheço mais por sua proximidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh