terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Certeza

 Tenho vivido coisas que nunca havia vivido.

Coisas que me abalaram fortemente.

Certezas se desfizeram como castelos na praia pela água do mar.

Ficou um vazio presente em face a certeza.

Uma dor imensa como um céu estrelado em noite de lua nova.

Céu sem nuvem...

Nem percebo o calo que está no ambiente.

Não sei o que aconteceu.

Aliás sei, mas não consigo aceitar.

A certeza que tinha em mim era tão certa.

Essas coisas me fazem refletir sobre quem sou.

Refletir sobre os meus pensamentos.

Refletir sobre o meu pensar.

Tudo parecia tão certo.

Foram anos de certeza.

Foram anos de certeza.

Foram anos de reflexão no futuro.

Esquecendo o passado.

Esquecendo a realidade pura.

Memórias me atormentando,

Ocultando a realidade.

Previsão de um agora no ontem.

Atônito.

Tento desencorajar o meu ego,

Mas ele é mais forte que eu.

Encontrei na moral religiosa

Um caminho para seguir.

Não dá para voltar atrás.

Então é recomeçar.

Como recomecei sempre.

Mas agora de maneira diferente.

Sob outra ótica.

Tanta coisa...

Esse caos me atormenta.

A falta de certeza me atormenta.

O vazio me atormenta.

Porque não consigo silenciar o meu ego.

O sol está brilhando.

O ano está terminando.

Ano pequeno.

Ano longo.

Queria construir um diamante.

Mas tudo é fugaz.

De nada adianta.

Certezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh