quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Linha do além.

Ultimamente, está constantemente presente em minha mente meus pais.
Embora tenham partido, se fazem vivos.
Cultivo as memórias de como viviam ou falavam.
Dos momentos que compartilhávamos.
Era uma loucura, uma agitação,
Quase sempre difícil de classificar ou entender.
Presos ao convívio e ao cotidiano não distinguimos muito as coisas.
O que nos afeta ou não nos afeta.
A gente nunca sabia.
Papai viveu com mamãe a maior parte da vida.
Forma mais de 50 anos juntos.
Quando a gente nem sabe mais o que é nosso ou do outro senão nossos corpos.
Acabam-se as intimidades.
Qualquer coisa que haja está tão misturado.
E mais quando se tem filhos...
A gente que filhos são as nossas essências,
Foram gerados e nasceram de nós.
Mamãe com seu cuidado.
Papai com sua amizade mansa e sábia.
Papai não lia a bíblia, mas sabia citar muitos versículos no momento certo.
Rezava toda noite.
Era uma coisa compartilhada com mamãe além de nós.
Além da casa.
Além do ar,
Além das ideias.
Agora a eternidade.
Pensado nisso tudo.
Traço uma linha divisória da vida.
Em que nesse lado preciso me fazer ouvi-los mais.
Já que não tenho como lhes falar.
Jesus e nossa Senhora são os meus mediadores.
Quer dizer.
Nada fica além dos sentimentos, das emoções da bondade.
Tudo de ruim desaparece e é purificado já que cai no esquecimento.
Só o que é bom é cultivado.
Amor...
Papai e mamãe meu chão, meu substrato que me permite continuar sendo.
Até cruzar a linha do além.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh