quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Saber infinito

 A gente caminha e caminha em busca de algo, porém com o tempo, a gente descobre que aquilo que buscávamos está bem ao nosso lado. Aprender leva tempo. Hoje de manhã, estava com o meu filho. A gente foi para o quarto dispensa que é o mais frio pela manhã. A gente usa todos os cômodos da casa para brincar, todavia o quarto da bagunça é especial. Bem e o esforço de aprender do meu filho e de toda criança é absolutamente potente e parece ser infinito. Ele se deparou com o aspirador de pó. O aspirador de pó tem um plugue contrátil e ele descobriu. Então puxava, puxava... Eu apertava o botão e todo o fio se contraia se encaixando dentro do aspirador. Fiz inúmeras vezes e ele não se cansava deste exercício. Acho que ele pensava como pode uma coisa desaparecer? ser engolida? Foram quase 15 minutos que para uma criança é muito tempo. No final, tirei ele do campo de visão e liguei o aspirador mostrando as diferentes velocidades. Ele ficou em estase com o barulho. Dai pegamos um cabide e fomos voar de nave espacial apartamento a fora. Talvez o pequeno príncipe entenda o que eu contei. Eu andei tanto para tantos lugares e fui encontrar felicidade plena no meu apartamento. E olhe do nascer ao por do sol quando giramos o disco do candelabro indicando que o sol se foi e a lua chegou... Boa noite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh