quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Aqui e agora

 A gente vive no mundo da lua.

Pensando em como podemos solucionar o mundo.

E nesse processo a gente esquece de viver o presente.

Esquece de realizar e ficar atento a coisas simples.

Essa descoberta não é minha.

Cotidianamente ouvimos proferirem esta máxima.

Mas como mudar nossa maneira de pensar, de viver e de agir?

Há alguns anos eu tive essa epifania de viver o momento.

Fiquei apavorado com minha capacidade de compreender o mundo.

Descobri que vivia no mundo da lua mais que as outras pessoas.

Meu medo era de perder tudo aquilo.

Acho que em 2016 voltei a flertar com essa ideia.

Mas passou.

Hegel me ajudou ver e entender essa máxima.

Agora acho que por enquanto tenho meu equilíbrio no aqui e agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh