sábado, 8 de agosto de 2020

13. Inspiração

 Há pensamentos que são muito altos ou muito profundos para serem acessados.

Ouvindo uma excelente palestra de Roberto Machado sobre Proust, confesso que me senti um asno, literalmente um ignorante. Todavia é gostoso ver e ouvir tamanha paixão demonstrada pelo palestrante.

Creio que só com tempo e paciência será possível digerir tantas coisas.

Sensação que ainda se estende a leitura que estou tentando fazer de Hegel no livro - Fenomenologia do espírito.

Chega a ser angustiante.

Pessoa num famoso poema dizia (Porque é possível fazer a realidade de tudo isso sem fazer nada disso).´

É fácil organizar a realidade objetiva, material, porém organizar pensamentos em ideias é algo que precisa ser cozido com lenha de angico.

Não sei se consigo absorver ou subjetivar algo, não sei qual é o meu propósito. Se com isto estou procrastinando nos meus deveres.

Todavia salta a mente pensamentos que me humanizam e me fazem pensar além do cotidiano.

É enfim maravilhoso ouvir um entusiasta. Causa até vontade de seguir seus passos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh