sábado, 15 de agosto de 2020

30. Um e outro

 Borges escreveu,

Mozart compôs,

Nem escrevi ou compus.

Sou apenas grato por suas obras

Que ajudam a entender e organizar meus pensamentos,

Pois comungo de algumas de suas ideias.

Felizmente eles viveram e fizeram algo que os eternizasse 

Na literatura e na música.

Muito do meu tempo é perdido nessa ideia de eternidade ao longo do tempo.

Se o tempo é a imagem da eternidade como definiu Platão...

A memória é atemporal...

A materialização de ideias,

Pensamentos ordenados, construídos,

Condensados...

Acho que todos aqueles que viveram e que vivem 

Perdem parte de seu tempo pensando na existência...

Alguns conseguem esquecer isso em seus trabalhos.

Duas pessoas tão distintas um teve seu brilho na juventude e a vida o levou muito jovem,

O outro teve seu brilho na velhice e se foi já de idade avançada.

Um foi genial desde o berço,

O outro soube cultivar e dar asas a sua genialidade.

Amadeus e Jorge...

Aqui vivo e contemplo sua imortalidade.

De certo cairei no esquecimentos,

Mas vocês continuarão como o sol e a lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Velho

 Acho que estou ficando velho. Ficar velho sempre parte de um referencial. Quando dizia que estava ficando velho para minha avó ela dizia, v...

Gogh

Gogh