quinta-feira, 21 de maio de 2020

41. ESEC

Enquanto mexia no Facebook, vi uma foto de Messias num campo na caatinga.  Fui  tomado por uma maravilhosa memória de quando fazia minhas coletas botânicas de mestrado. Estas coletas foram realizadas na estação ecológica de Serra Negra no Seridó e ocorreram entre os anos 2005 e 2006.
A caatinga aberta com campos naturais forrados de erva enchia a vista e a minha alma de alegria. Sozinho no meio do mato ia coletando, anotando e as vezes fotografando.
Saia do alojamento ainda escuro e só voltava com a presença cheia de ervas.  Eu sentia uma felicidade imensa a cada planta que coletava. E assim, os números iam crescendo. Além disso, tinham os amigos com quem dividia as alegrias e angústias. Adalberto, Carlinhos, George, Manu, Rosali e Thaís.
As coisas iam bem da maneira que era e que dava pra ser.
Assim foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu pequeno botânico

 Ontem, Vinícius e eu saímos para ir ao pé de acerola. Nunca vi ele ama acerola. Vamos devagar e conversando. Ele teve a curiosidade de ver ...

Gogh

Gogh